Blog

Voltar
Corretor Pirata deve ser denunciado

Corretor Pirata deve ser denunciado


  • Fonte: CQCS
  • 27 / 04 / 2017
“Corretor que se submete a venda de seguro pirata é apenas um captador de oportunidades do mercado”, disse o presidente do SINCOR DF, Dorival Alves em entrevista ao CQCS. Segundo Dorival, estas pessoas são atravessadores e só prejudicam o Mercado de Seguros.

Para Dorival a denúncia ainda é uma ferramenta muito forte para que o Sindicato possa lutar contra a epidemia do Seguro Pirata. O presidente acredita que para realizar a identificação, é necessário que as pessoas entrem no site da SUSEP e constatem se a empresa está autorizada para proceder com a intermediação entre seguradora e segurado. Outra forma é através do nome ou número de registro do individuo.

Ainda de acordo com o presidente, o Corretor que deseja denunciar o “colega” que está vendendo seguro pirata deve fazer uma consulta junto à SUSEP ou através do SINDICATO do seu Estado.

Caberá a SUSEP tomar as medidas cabíveis para o Corretor que deixar de cumprir as leis e resoluções em vigor, causando prejuízos as Seguradoras e seus segurados.




Dorival afirmou que apesar de ter conhecimento de muitos casos em que os Corretores pela ganância se submeteram a vender através de cooperativas e associações, o SINCOR DF nunca recebeu nenhuma denúncia de Corretor Pirata e que o sindicato procura conscientizar os Corretores a não se compararem com os vendedores desse tipo de proteção.

Por fim, o presidente deixa o alerta aos Corretores e o conselho para que não se deixem levar por falsas promessas e ilusões.