Blog

Voltar
Segurada que teve carro roubado durante vistoria receberá indenização

Segurada que teve carro roubado durante vistoria receberá indenização


  • Fonte: CQCS
  • 27 / 04 / 2017
Em razão da matéria publicada no CQCS no dia 15 de março sobre o veículo que foi roubado enquanto fazia a vistoria em Vitória, a HDI Seguros, companhia escolhida pela segurada que sofreu o assalto, se posicionou sobre o fato ocorrido e confirmou o pagamento da indenização.

  Conforme o Gerente da Filial de Vitória, Rodrigo Rolim, tecnicamente a segurada não teria direito a cobertura, porque não havia efetuado o pagamento do boleto da   primeira parcela da cotação. “Ela não tinha feito o pagamento e quando não se paga, a pessoa está assumindo os riscos”, explicou. Rodrigo enfatizou que a HDI      possui uma cobertura automática e, assim que a solicitação no sistema de vistoria é quitada, a companhia oferece 48 horas de cobertura.

 Ainda segundo Rodrigo, a companhia se colocou no lugar da segurada para efetuar o pagamento da indenização. “De fato o veiculo foi roubado, pois estava no local  marcado, disponibilizando o automóvel para inspeção da seguradora. Se o carro estivesse na garagem dela, por exemplo, a probabilidade de ter tido um roubo seria  menor ou não existiria”.

 O Gerente afirmou que a segurada acessou a plataforma da HDI e abriu o aviso de sinistro, submetendo-se a análise da companhia. Rodrigo disse que o roubo foi  um caso atípico na companhia. “Pensamos na melhor maneira de atendê-lo e entendemos a boa fé do segurado em apresentar o veiculo para a vistoria”.

Relembre o caso

O carro de uma analista de mercado foi roubado durante uma vistoria do seguro, no bairro Bento Ferreira, em Vitória. De acordo com testemunhas, a vítima estacionou o veículo, desceu e encontrou com o vistoriador. Em poucos minutos, dois criminosos chegaram e os renderam. Eles exigiram as chaves e saíram com o carro e os celulares das vítimas. A vistoria que seria feita no local não aconteceu. O caso chamou a atenção de quem tem seguro.